domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal é ...

Desde que nascemos, até morrermos, ouvimos falar de Natal.
Já faltam poucas horas até este dia terminar, mas depois de ter escrito tanto hoje, não podia deixar de falar sobre o Natal.
O Natal, para mim, é apenas mais um dia que passa, com algumas coisas fora do normal. A família está toda junta, as lareiras estão sempre acesas, a árvore de natal está presente, o amor e alegria vêm-se em todo o lado.
O Natal é um tempo de diversão. Lembro-me de ir, quando era pequenina, para a montanha coberta de neve, levando o meu trenó, e deixando-me ir pela colina abaixo. Levava com a neve na cara e sentia o vento a empurrar-me. Era invadida de uma sensação de liberdade. Isso é o que mais me marca no Natal.
Claro que a família é importante, claro que uns presentinhos sabem sempre bem. Mas a liberdade, que eu sinto de vez em quando, a liberdade que todos temos, mas não nos apercebemos, nesta altura está sempre presente.
Para mim, o Natal é sempre bom, mas para algumas pessoas não o é. Algumas pessoas têm de passar o Natal no hospital, outras têm de passá-lo sozinhas. Isso não é um Natal alegre.
Por isso digo:
- O Natal é apenas mais um dia. Para alguns é um dia ótimo, para outros é péssimo. Mas o Natal tem 24 horas. Passa tão depressa como veio.

www.weheartit.com


6 comentários: